quinta-feira, 28 de julho de 2011

AÇÚCAR

FONTE:  http://alimentacaoebemestar.com (EU RECOMENDO)

 O AÇÚCAR É ALTAMENTE TÓXICO

O açúcar é o resultado de um processamento químico em que são adicionados determinados agentes químicos com ações específicas como:  clarificantes, antiumectantes e conservantes.



O açúcar é similar à heroína

A primeira vez que nós escutamos falar sobre esta comparação, estávamos em um congresso  e ficamos horrorizadas.  Se você é como nós, também ficará horrorizada(o).  Imagine o choque que tivemos quando ficamos sabendo que o açúcar é similar à heroína,  umas das piores drogas que temos no mundo dos narcóticos.  É isto mesmo, açúcar e heroína têm mais coisas em comum do que você possa imaginar. 
 Mas no entanto, há uma coisa que é diferente entre eles; o açúcar é legalmente aceito. 
 Não se preocupe, você poderá aprender como eleminá-lo de sua vida em nosso e-book.(adquira em nosso site). Acreditamos que você não irá mais olhar para o açúcar da mesma forma.
            
A primeira coisa em que o açúcar e a heroína são similares é que ambos se apresentam na forma de pó branco, resultado do processo de refinamento onde se utiliza altas doses de produtos químicos. E isto faz com que o açúcar perca suas vitaminas e minerais. 

  A segunda é que o açúcar é tão viciante quanto a heroína, sendo portanto, altamente atrativo e sedutor para o sistema nervoso, consequentemente para nosso paladar.  Quanto mais comemos o açucar, mais difícil parar de comer!!


Porque o açúcar desequilibra as vitaminas e minerais


Quando consumimos um alimento com grande quantidade de açúcar, exige-se do organismo uma compensação química. O que significa isso?
  Ao consumir um produto extremamente concentrado e sem nutriente, como o açúcar, será cobrado do organismo um preço alto. Isto significa que para metabolizar o açúcar que comemos nosso corpo precisa de minerais como cálcio, magnésio, ferro e algumas vitaminas. E como estes nutrientes não estão no açúcar, o organismo se vê obrigado a retirar das reservas da pessoa. É um verdadeiro roubo!! 
Podemos dizer que o açúcar é um verdadeiro ladrão de nutrientes. E quanto mais se come , mais ele rouba do corpo, com isto as reservas só vão diminuindo. Podemos afirmar então, que o açúcar é descalcificante, desmineralizante, acidificante, ou seja, um forte agente de desarmonizacão metabólica. Grande responsável pelo cansaço e fadiga, além de gerador de doenças.

Seguem algumas doenças



Diabetes
 
Pessoas que consomem açúcar em excesso e alimentos que o contenham, como bolo, refrigerante, doces, obrigam seu pâncreas a produzir insulina em grande quantidade. Com o tempo, o pâncreas pode entrar em "cansaço" produzindo menos insulina. Como resultado , os níveis de açúcar começam a aumentar no sangue, causando o Diabetes tipo II.

Cárie
 
A cárie resulta da combinação de três fatores: dente, bactérias cariogênicas e açúcar (sacarose). A sacarose é a única substância capaz de produzir a placa bacteriana.
A bactéria mais popular que habita nossa boca chama-se Streptococcus Mutans, tão comum, graças à dieta açucarada.  Estas bactérias, em colônias, formam as placas bacterianas, que, com a ajuda do açúcar, produzem ácidos que irão desmineralizar o esmalte dos dentes e depois furá-los.

Câncer
 
Cientistas provaram que células cancerosas se alimentam de açúcar ou, como queira, de glicose, e não de oxigênio como as células normais.  A glicose abundantemente fornecida pela dieta açucarada proporciona o combustível preferido pelo tecido canceroso.

Um grande pesquisador nesta área em uma entrevista disse: "Eu acredito que muitos pacientes de câncer teriam uma melhora significativa se controlassem a fonte de combustível preferido do Câncer, a glicose."

Aterosclerose e Infarto
 
O açúcar (glicose) em excesso no organismo resulta em vários danos cardíacos.  Em relação ao coração e aos vasos, o açúcar está associado com a aterosclerose (entupimento do vaso) e, consequentemente, com maior chance de angina (dor no peito), infarto do miocárdio (morte do músculo do coração).
 
 
Você ainda continua querendo comer o açúcar em excesso?
 

Em seu processamento, são eliminados sais minerais, vitaminas e proteínas restando basicamente, carboidrato.  O produto final é a sacarose, um açúcar de elevado poder calórico.
 
Açúcar não é "alimento", mas um poderoso "antinutriente", um grande vilão , razão pela qual Willian Dufty, em seu mais que consagrado livro sobre o açúcar, o "Sugar Blues", considera-o como uma "droga doce e viciante que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização".  Seus efeitos nunca são imediatos, mas lentos, acumulativos, insidiosos, drenando, aos poucos, a saúde do corpo.
 
A elevada ingestão de açúcar altera o funcionamento do pâncreas (orgão que produz insulina), o que provoca o aumento da produção de insulina (hormonio responsável pela absorção do açúcar na célula). Com o tempo, esse sistema entra em pane, por produzir em grandes quantidades a insulina. Provocando um grande desequilibrio.
 
Um destes desequilíbrios é a formação exagerada de radicais livres, que leva ao envelhecimento precoce. O sistema imunológico e o metabolismo, também ficam debilitados e desequilibrados.  
 
 A festa que o açúcar faz no corpo humano ainda está para ser mapeada pela medicina, com a ajuda da bioquímica.

 É possível diminuir o açúcar da sua vida?!

A resposta é: SIM
 
O primeiro a fazer é observar a quantidade de açúcar está ingerindo por dia!!!!
 
Só quando tomamos consciência do quanto nos intoxicamos podemos corrigir e  melhorar nossa alimentação


O açúcar engorda

Você sabia que nós brasileiros consumimos em média 200g de açúcar por dia?
Você tem noção do que é isso? 
No fim de um ano seriam 72kgs de açúcar por pessoa!!!!!
 O açúcar é apenas uma fonte de caloria, não possui nenhum nutriente.  Então, qualquer quantidade adicionada ao alimento, é considerada excessiva.  Melhor dizendo, em cada 1,0 g de açúcar, adicionado à sua alimentação, representam 4 calorias extras e inúteis.
Com relação ao sistema endócrino, a insulina é um hormônio produzido pelo corpo humano para controlar o uso, armazenamento e distribuição de energia.  A principal fonte de energia do nosso corpo é a glicose(açúcar). Quem come muito açúcar, seja a tradicional sacarose (açúcar branco) ou outras formas de açúcar, como amido, frutose ou lactose, está jogando altas doses de glicose no sangue.  E isto lhe dá níveis elevados de energia e disposição?  Certamente que Não!!
 O corpo usa apenas o que precisa e o restante estoca como reserva, em forma de gordura !
 Na realidade, é você que está agindo de maneira incorreta, consumindo muito mais açúcar do que necessita.  Está dando para entender um pouco mais sobre como o açúcar faz mal à saúde?  Você ainda deseja seguir comendo-o em grandes quantidades?

  PARE DE COMER ERRADO E ESTRAGAR SUA SAÚDE!

Simone Lintariami Brasil, Juliana Ishaki Nakabayashi e Jussara Karumi de Oliveira Agradeço por permitir a postagem da matéria em meu blog.

2 comentários:

  1. Bom dia minha Flor!
    Muito bom seu post, gostei muito!
    Amei seu cantinho, já estou te seguindo viu?!
    Vamos emagrecer juntas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também amei seu blog,estou te seguindo.
    Sou a Gi da comunidade,bjus

    ResponderExcluir